sábado, 14 de fevereiro de 2009

DESABAFO DE UM DEFICIENTE.

Maringá realmente esta uma cidade muito bagunçada, para se dizer largada as pombas, é comum ver pessoas pilotando triciclos feitos em fundo de quintal atrapalhando o trânsito de nossa cidade, se não bastasse o Setran faz vistas grossas para esses casos recentemente fui parado em uma blitz educativa e questionado da minha CNH, pois estava em tramite, na época gastei um bom dinheiro para poder estar devidamente habilitado.

Vejo que a Lei aqui em nossa cidade não funciona direito, pois muitos cadeirantes estão usando suas cadeiras de rodas sem ter noção de nada. Será que por ser pessoa deficiente esse pessoal podem estar à margem da Lei?

É um absurdo a terceira cidade do Estado estar assim tão bagunçada. A prefeitura deveria tomar pé da situação através do Setran e fiscalizar esses condutores clandestinos. Pois não e possível que os setores competentes façam vistas grossas nestes casos?
Pois ser conivente com tal situação a prefeitura corre sério risco de ter que indenizar alguns pedestres caso uma pessoa for atropelada por esses triciclos de fundo de quintal.

Não acho justo que um agente de trânsito fez comigo em frente ao supermercado Condor imaginem ela quis que eu descesse do meu triciclo e fosse colocado no asfalto quente até que alguém pudesse me trazer em casa, e o meu triciclo ser guinchado até a 13ª CIRETRAN, só pelo foto de não estar usando capacete e Tb não possuir a CNH, pois aqui em Maringá não pode ser feito os exames especiais tendo que nós pessoas com deficiências ter que se deslocar até Londrina ou Curitiba.

Agora de posse da minha permissão para dirigir quero que as autoridades de trânsito de nossa cidade fazem a mesma coisa que fizeram comigo, para com essas pessoas sem a CNH ora a Lei deve ser igual para todos, sem distinção de nada. Vou cobrar da Secretaria de Trânsito a postura de que perante a Lei somos iguais. Perseguir é crime e estão cometendo esse crime aqui em Maringá. Caso o Setran fizer vistas grossas depois dessa matéria vou recorrer a promotoria de defesa da pessoa deficiente, pois essa palhaçada tem que ter ponto final.

Vicente Lugoboni
É apresentador do programa vidas sem limites da RTV canal 10 Maringá.
Contato 44 3228 1459 celular 44 9938 2415

Nenhum comentário:

Postar um comentário