sábado, 14 de fevereiro de 2009

LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUÍÇÃO NO BRASIL.

A sociedade brasileira, precisa ver que a legalização com certeza absoluta trará um grande benefício aos profissionais do sexo, no tocante as mais diversas situações: a começar pela saúde desses profissionais, pois terão um local fixo.

Outro ponto positivo é a segurança deles e de seus clientes, pois na verdade, eles terão como provar que estão em plenas condições de saúde, retirar essas da rua é acima de tudo um ato de dignidade que a sociedade pode presta - las. Afinal de contas é a mais antiga das profissões, a legalização só traria benefícios, teriam seus rendimentos diários, chova ou faça sol.

Outro favor positivo é a seguridade social, visto que poderão contribuir com o INSS, ter férias, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), aposentadoria, pois é uma profissão que exige certa beleza, nenhum homem quer fazer programa com uma mulher que não ofereça certos atrativos, a vida produtiva é curta.

Poderão se organizar em Sindicatos e Federações, enfim a sociedade deve proporcionar respeito por essas prestadores de serviços sexuais. Nomes pejorativos como: “gays, travestis, puta, prostituta, biscate”, e tantos outros poderão ser banidos do vocabulário da nossa juventude. E sim ser conhecidas como profissionais do sexo.

Uma empresa privada ficaria responsável por sua profissionalização, algo parecido como os times de futebol, onde o remanejamento poderiam ocorrer a cada 6 meses. Tudo regido por estatutos, com idade mínima e máxima para ingressar, e ser fiscalizadas pelo ministério da saúde, polícia federal, ministério do trabalho.

Não se trata aqui de fazer apologia a prostituição, mas sim legalizar algo que esta claramente as nossas vistas. Querer encobrir essa realidade, isso sim é fechar os olhos para um problema social, que não só as grandes cidades possuem, mas também as pequenas.

Vicente Lugoboni
Jornalista e apresentador de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário