sábado, 14 de fevereiro de 2009

SOLIDÃO O GRANDE MAU DO SÉCULO

Alguma vez você já se sentiu só? Você já procurou entrar fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece? A solidão não é você estar sozinho muitas vezes mesmo você estando acompanhado de alguém um amigo, sua esposa (o) pode se sentir só.

A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a separação você já sentiu separado de Deus?

Atualmente, existem em algumas cidades muitas pessoas que já moram só e que apresentam uma vida bastante independente. Não podemos dizer que são pessoas solitárias, desde que elas se sintam em paz com essa situação. Entretanto, o que se mostra é que o sentimento de solidão pode estar presente em qualquer lugar ou situação.

Cada pessoa vem ao mundo só, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. As fases de passagem pela vida física e para além dela trazem muitas experiências, onde tudo é passageiro e sem fim. As situações, os encontros e os fatos da vida surgem, permanecem por algum tempo e se vão nada é eterno nem mesmo a solidão.

Portanto, procure refletir quando estiver sentido solidão eleve seu pensamento a Deus. Não aceite a solidão pacificamente, ela é inimiga do lado bom da vida, na verdade ela é o lado negro. Como que você ainda está resistindo no seu momento atual? Existe algo que precisa partir e você ainda não percebeu ou não aceitou essa possibilidade a solidão mata, danifica a mente, constrói fantasma leva ao suicídio?

Perceber que você está se sentindo só é muito importante, ninguém cresce sozinho, portanto não vive só, saiba retirar da solidão lições que te fortaleça a alma, o espírito e depois coloque a solidão dentro de um saco e sepulte. Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a sua vida, para agir á partir de si, fortalecer a sua base e seguir em frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.

Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente.
Vicente Lugoboni
Jornalista e apresentador de TV

Visite meu site http://www.vidassemlimites.com.br/

LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUÍÇÃO NO BRASIL.

A sociedade brasileira, precisa ver que a legalização com certeza absoluta trará um grande benefício aos profissionais do sexo, no tocante as mais diversas situações: a começar pela saúde desses profissionais, pois terão um local fixo.

Outro ponto positivo é a segurança deles e de seus clientes, pois na verdade, eles terão como provar que estão em plenas condições de saúde, retirar essas da rua é acima de tudo um ato de dignidade que a sociedade pode presta - las. Afinal de contas é a mais antiga das profissões, a legalização só traria benefícios, teriam seus rendimentos diários, chova ou faça sol.

Outro favor positivo é a seguridade social, visto que poderão contribuir com o INSS, ter férias, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), aposentadoria, pois é uma profissão que exige certa beleza, nenhum homem quer fazer programa com uma mulher que não ofereça certos atrativos, a vida produtiva é curta.

Poderão se organizar em Sindicatos e Federações, enfim a sociedade deve proporcionar respeito por essas prestadores de serviços sexuais. Nomes pejorativos como: “gays, travestis, puta, prostituta, biscate”, e tantos outros poderão ser banidos do vocabulário da nossa juventude. E sim ser conhecidas como profissionais do sexo.

Uma empresa privada ficaria responsável por sua profissionalização, algo parecido como os times de futebol, onde o remanejamento poderiam ocorrer a cada 6 meses. Tudo regido por estatutos, com idade mínima e máxima para ingressar, e ser fiscalizadas pelo ministério da saúde, polícia federal, ministério do trabalho.

Não se trata aqui de fazer apologia a prostituição, mas sim legalizar algo que esta claramente as nossas vistas. Querer encobrir essa realidade, isso sim é fechar os olhos para um problema social, que não só as grandes cidades possuem, mas também as pequenas.

Vicente Lugoboni
Jornalista e apresentador de TV.

DESABAFO DE UM DEFICIENTE.

Maringá realmente esta uma cidade muito bagunçada, para se dizer largada as pombas, é comum ver pessoas pilotando triciclos feitos em fundo de quintal atrapalhando o trânsito de nossa cidade, se não bastasse o Setran faz vistas grossas para esses casos recentemente fui parado em uma blitz educativa e questionado da minha CNH, pois estava em tramite, na época gastei um bom dinheiro para poder estar devidamente habilitado.

Vejo que a Lei aqui em nossa cidade não funciona direito, pois muitos cadeirantes estão usando suas cadeiras de rodas sem ter noção de nada. Será que por ser pessoa deficiente esse pessoal podem estar à margem da Lei?

É um absurdo a terceira cidade do Estado estar assim tão bagunçada. A prefeitura deveria tomar pé da situação através do Setran e fiscalizar esses condutores clandestinos. Pois não e possível que os setores competentes façam vistas grossas nestes casos?
Pois ser conivente com tal situação a prefeitura corre sério risco de ter que indenizar alguns pedestres caso uma pessoa for atropelada por esses triciclos de fundo de quintal.

Não acho justo que um agente de trânsito fez comigo em frente ao supermercado Condor imaginem ela quis que eu descesse do meu triciclo e fosse colocado no asfalto quente até que alguém pudesse me trazer em casa, e o meu triciclo ser guinchado até a 13ª CIRETRAN, só pelo foto de não estar usando capacete e Tb não possuir a CNH, pois aqui em Maringá não pode ser feito os exames especiais tendo que nós pessoas com deficiências ter que se deslocar até Londrina ou Curitiba.

Agora de posse da minha permissão para dirigir quero que as autoridades de trânsito de nossa cidade fazem a mesma coisa que fizeram comigo, para com essas pessoas sem a CNH ora a Lei deve ser igual para todos, sem distinção de nada. Vou cobrar da Secretaria de Trânsito a postura de que perante a Lei somos iguais. Perseguir é crime e estão cometendo esse crime aqui em Maringá. Caso o Setran fizer vistas grossas depois dessa matéria vou recorrer a promotoria de defesa da pessoa deficiente, pois essa palhaçada tem que ter ponto final.

Vicente Lugoboni
É apresentador do programa vidas sem limites da RTV canal 10 Maringá.
Contato 44 3228 1459 celular 44 9938 2415

A VERDADEIRA FACE DA DEFICIÊNCIA

Vivemos em uma sociedade preconceituosa, de tal forma que muitas vezes nós pessoas deficientes sentimos um ser de outro planeta. Engraçado não é mesmo? Não adianta você ser um profissional bem sucedido de qualquer área que a discriminação ocorre, é lamentável que mesmo no terceiro milênio esse fato esteja acontecendo por que será? Os seres humanos considerados normais nos vejam de forma tão diferente deles, dá uma má impressão, não consigo imaginar famílias interferindo em relacionamentos entre as pessoas consideradas normais e as deficientes. Qual a diferença? Temos coração, sentimentos, capacidade de amar tanto quanto, reciprocidade, afeto, companheirismo fidelidade, vida sexual normal em alguns casos outros menos outros mais, então, onde está o problema? Quer saber?O problema está na cabeça dos pais egoístas que criam seus filhos como se propriedade fosse, onde o sofrer de imediato por amar é significado de não sofrer no futuro, certo? Errado, então qual é o certo? O certo é deixar que nossos filhos quebrem a cara ou consertam seus sentimentos com quem eles acharem melhor, até que ponto nós podemos antever o futuro? Proibir os filhos de escolher com quem se casar é como tentar definir a sexualidade deles, coração é terra que ninguém pisa, amar pessoas deficientes não é ter compaixão delas, é sim um ato de bravura de extrema sabedoria que só os nobres de sentimento e coração têm, sempre esses seres possuem um atrativo diferente dos considerados normais uma luz invisível que irradia segurança simpatia, simplicidade.É onde os pais que não souberam como educaram seus filhos acham que eles têm mentes pequenas como a deles, pois não admitem terem gerado filhos saudáveis de mente e coração, uma frase secular “árvores boa produz bons frutos”, nesse caso ocorre o inverso e, é justamente isso que deixam os pais egoístas furiosos, pois sabem que a geração perversa encerra neles.Parece que não, mas ainda vivemos em uma sociedade medíocre, pequena, onde todos têm deficiência e critica a dos outros, pois o simples fato de uma pessoa usar óculos não deixa de ser uma deficiência. Baseado na lei do amor ”o amor supera os limites”, essa lei é perfeita.
JornalistaVicente Lugoboni.

COITO TÂNTRICO PARA DEFICIENTES FISICOS.

O êxtase amoroso, a verdadeira porta para encontrar o divino: na tradição tântrica da Índia antiga, a energia sexual era vista como uma ferramenta para o desenvolvimento humano. Daí nasceu técnicas sofisticada com o objetivo de extrair o máximo de prazer na vida sexual. Técnicas, diga-se de passagem, repetidas e imitadas até hoje.
Nos anos 1950, o médico americano Arnold Kegel fez uma releitura das técnicas tântricas, adaptando-as para nossa visão ocidental. Desta abordagem nasceram os exercícios conhecidos como Kegel, cujo objetivo é melhorar o funcionamento do músculo pélvico, chamado PC. O bom funcionamento deste músculo, segundo pesquisa, além de melhorar o desempenho sexual, facilita o orgasmo e, no caso das mulheres, ajuda a fortalecer a musculatura do períneo depois do parto. Hoje, na esteira de Kegel, muitos terapeutas usam alguns dos princípios e lições dos antigos mestres tântricos para tratar desajustes sexuais bem modernos – frigidez, ejaculação precoce, traumas psicológicos, diferenças de ritmo entre os parceiros, entre outros.
Por outro lado, não dá para deixar de observar que os ensinamentos desta filosofia milenar foram banalizadas. E os requintados textos hindus sobre o assunto acabaram virando reles manuais de posturas sexuais.
Na verdade, esta verdadeira Arte do Sexo vem sendo praticada há milhares de anos não apenas na Índia, mas na China e no Tibet. E seus ensinamentos vão muito além dos aspectos sexuais, incluindo inúmeros outros aspectos de vida psíquica e espiritual dos seres humanos. É bom que se saiba, a ênfase dos rituais e exercícios não era colocada no orgasmo, ao contrário do que poderíamos pensar. Muitas das técnicas tinham como objetivo justamente retardar (e até mesmo reter) a ejaculação, de modo a intensificar e fazer durar por um tempo indeterminado o êxtase. Sofisticações do Oriente que vêm inspirando muitos de nós, na cama, aqui no Ocidente
O sexo é uma meditação a dois e qualquer ato sexual, um acontecimento sagrado. Durante o ritual tântrico de amor, a mulher se transforma na deusa Shakti e o homem, em Shiva, seu consorte. Juntos, eles se misturam à energia do universo. A deusa Shakti é o coração do Tantra. Ela é o poder e a intensa energia feminina que conduz ao êxtase e à iluminação. Identificada com a Grande Mãe ou Mãe Divina, é ela que apóia todas as formas de vida mental, afetiva, biológica do planeta.
Prepare o seu corpo. Os ensinamentos tântricos não deixam escapar nenhum detalhe na hora de fazer do amor uma arte. Isto começa pela higiene pessoal. Unhas cortadas e lixadas para não provocar arranhões e enfeites e perfumes no corpo são parte importante do ritual.
Prepare o ambiente. Os tantrismo acreditam que a energia erótica nasce de vários tipos de estímulo. Os mais diretos relacionados ao ato sexual propriamente dito, e aqueles mais sutis, como música suave, perfumes, alguma bebida excitante (talvez), flores (sempre), e frutas e outras comidinhas. Tudo isto arrumado com carinho, cria o cenário ideal para usufruir do amor. Não esqueça também de providenciar para que o lugar tenha uma luz agradável, mas jamais forte. O ritual tântrico nunca é praticado no escuro. Mesmo porque perceber o belo e suas formas é um elemento fundamental do Tantra. A luz deve de preferência vir de velas, mas lâmpadas coloridas podem ser utilizadas: vermelha para ativar a sexualidade masculina; violeta, para estimular o desejo feminino.
Antes de começar, os parceiros devem ficar em silêncio, relaxando e visualizando o aspecto divino um do outro. Nos rituais tântricos, isto é feito sobre uma mandala ou um yantra, que são símbolos propícios para a meditação e para o encontro com o divino. Lembre-se de que o corpo é considerado sagrado. Isto não tem nada a ver com a atenção meio idólatra que nós ocidentais dedicamos a ele. Para o Tantra, o corpo é um instrumento para a elevação espiritual.
Durante o maithuna (coito) tântrico, o foco da atenção não é a ejaculação, ao contrário, a idéia é retardar este momento o máximo possível. Segundo os adeptos não só do Tantra, mas também de algumas teorias mais modernas referentes à sexualidade, a ejaculação, de certa forma, “mata” o amor, fazendo o homem não desejar mais qualquer proximidade com a mulher e impedindo o prolongamento do prazer. No Tantra, o orgasmo é descrito como um estado abençoado de expansão da consciência, muito parecido ao êxtase religioso. Deve, portanto, ser lenta e cuidadosamente preparado e usufruído.
Vicente Lugoboni
Fone 44 9938 2415

MPF assina acordo com a FEBRABAN para que todas as agências bancárias sejam acessíveis para pessoas com deficiência.

O decreto federal 5296, de dezembro de 2004, que regulamentou as leis de acessibilidade (10.098) e de atendimento prioritário (10.048), forneceu elementos técnicos e estipulou prazos para que vias públicas, estacionamentos, construções, prédios públicos e edifícios de uso coletivo mantidos pela iniciativa privada - como as instituições financeiras- se adequassem. Apesar disso, muitas agências bancárias ainda não são acessíveis para pessoas com deficiência. “Tenho dificuldade para utilizar o balcão de atendimento dos caixas nas agências porque são muito alto", conta a arquiteta Silvana Cambiaghi que se locomove com cadeira de rodas. "Também é muito difícil encontrar um caixa eletrônico de auto-atendimento acessível." Para Silvana que faz parte da Comissão Permanente de Acessibilidade da prefeitura de São Paulo e autora do livro Desenho Universal: Métodos e Técnicas para Arquitetos e Urbanista (SENAC Editora) é importante que além de atender a lei, se ofereça um atendimento de qualidade. "Ao adaptar é necessário que se faça uma avaliação pós ocupação para ver se ficou adequada ou não", orienta a arquiteta.Reforçando a necessidade de fazer valer os diretos da pessoa com deficiência o Ministério Público Federal e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na quinta-feira passada (16/10) que prevê a acessibilidade nas instituições financeiras de todo país.Assim como Silvana o advogado Ubiratã Silva, que é cego, também espera poder utilizar caixas eletrônicos com independência e autonomia. "É chato ter sempre que depender de alguém para nos ajudar. Ficamos à mercê de outras pessoas", diz Silva que só vai ao banco quando tem que utilizar algum serviço que não dá para ser feito pela internet. Segundo a procuradora da república no Estado de São Paulo e procuradora regional dos direitos do cidadão, Adriana da Silva Fernandes a partir de agora, de acordo com o TAC, todas as agências bancárias terão que seguir os padrões do Desenho Universal. Oferecer condições de acessibilidade e de atendimento prioritário às pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental "Esse termo é um instrumento importante do Ministério Público. Nele especificamos as adaptações necessárias a cada tipo de deficiência", diz a procuradora. "Os bancos terão que se adequarem e respeitar as necessidades e direitos dos cidadãos que têm algum tipo de limitação." Entre as mudanças previstas pelo acordo, as agências bancárias de todo o país terão que oferecer rampas de acesso ou equipamentos eletromecânicos de deslocamento vertical para pessoas com dificuldade de locomoção; folhetos em Braille e com letras ampliadas, com orientações de uso do cartão e as informações relativas a ele; e a disponibilização de pessoal e de equipamentos capazes de manter comunicação com pessoas com deficiência auditiva.De acordo com o TAC as instituições financeiras - distribuídas em agências bancarias, caixas eletrônicos e postos de atendimentos - terão prazos específicos para se adequarem ao Desenho Universal. (Saiba mais sobre eles acessando o texto do TAC) O termo também prevê aplicação de multas para os bancos que não cumprirem a legislação.Também assinaram o TAC o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho, o vice-presidente da FEBRABAN, Antonio Jacinto Matias, os ministérios públicos de São Paulo e de Minas Gerais, a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde).
Fonte Revista SENTIDOS